terça-feira, 30 de setembro de 2008

MARSUPIAIS

Na bolsa dela não cabe a máxima "o essencial é invisível aos olhos". Todo o resto cabe.
Huuum...Bolsa dela ficou feio, né?! Ficou cacofônico, parecendo uma palavra só: bolsadela!
Ei, me dá um pão com bolsadela, por favor?!!
Imagina, pão com bolsadela equivaleria a um X-Tudo, de tanta coisa que tem lá dentro.
Não, não tá bom não. Peraí, vou reiniciar pra ficar melhor:
Em sua bolsa cabe tudo, exceto a máxima de Exupery: o essencial é invisível aos olhos.
Olha, se o essencial fosse mesmo invisível, a existência da bolsa não teria sentido. Porque lá se vê de tudo, tem de tudo, quase tudo tem. E tem atééé couro pra pandeiro. Tá. Isso lá não tem não, mas tem secador de cabelo portátil, tem mini-chapinha, tem grampeador, tem uma sacolinha com três colherzinhas (???) (É que ela é viciada em Chandelle, e nem sempre Chandelle e colheres estão concomitantemente juntos.) Também tem câmera digital, tem comprimidos pra dor de cabeça, outros para cólicas, tem sombrinha, tem tesourinha, estojinho básico de maquiagem, tem cortador de unhas, tem esmalte, pelo menos dois, um cremoso e uma base, tem algodão e tem acetona, tem um exame preventivo (que já era pra ter levado ao laboratório!), tem saboneteira com sabonete dentro, tem um CD e um DVD virgens, tem pasta e escovas de dentes, tem agenda, tem duas barras de cereais, tem o pen drive que ela achou que tivesse perdido, tem um livrinho de receitas de sobremesa da Garoto, isso fora a carteira, o carregador de celular, o celular, as chaves enroladas no fone do MP3, e um chaveiro colorido sem chaves. Tem o monstro da lagoa negra, o abominével homem das naves, tem o Bin Laden desaparecido... Nó, tem tanta coisa que parece a casinha do Snoop. Já viu num daqueles episódios em que o Snoop tira uma escada interminável lá de dentro??! É como a bolsa!
Ela diz que é melhor prevenir: vai que acontece de irmos parar no meio do mato com uma bolsa vazia!! Já pensou?
McGiver é que se cuide, porque essa bolsa é mais surpreendente que seus canivetes!
E ela está andando cada vez mais torta, feito a torre de Pizza!
Pois é, o essencial além de não ser invisível, pesa nos ombros!
Então ela pára, repensa e decide, afinal, que vai organizar a bolsa, retirando de lá o que é supérfluo.
Quando esvazia a bolsa sobre a mesa, ficamos admirados pensando em como é fácil contradizer as leis da física e toda aquela história de dois corpos não ocuparem o mesmo espaço... Cartola de Mágico!
Depois de pensar muito e selecionar metodicamente, analisando a possível utilidade de cada coisa, exclui, enfim, alguns folders guardados, papéis inúteis, os esmaltes e a saboneteira.
Ela diz: Nossa, quanto espaço há agora! Não é tão difícil se desfazer das coisas!!
Realmente. (!!!)
Observando tooodo aquele espaço restante, antes de fechar a bolsa e concluir a “arrumação”, ela diz: tem tanto espaço que agora até cabem os esmaltes. E é assim que os esmaltes retornam (na repescagem!) juntamente com uma gominha daquelas amarelinhas e uns clips que nem estavam lá antes.
Afinal, agora tem espaço, eles não farão diferença, uai!!!
Esta é a hora em que a câmera fecha o close na saboneteira isolada ali na mesa (porque os papéis foram pro lixo!), enquanto na TV alguém noticia que aquela outra Bolsa lá está despencando, tão cheia de valores quanto a bolsadela!
.
.
.
Inspirado na pequena Beatriz e sua grande bolsa, ou na grande Beatriz e sua pequena Maxxi Bolsa.
E mais ou menos na minha bolsa, na bolsa da Carol, da Zezé, da D.Hermínia, da Lú, do Marco Antônio (!?!), da Elisa...
E também inspirado no Snoop, no McGiver e nos cangurus!

12 comentários:

Tiago disse...

"o essencial é invisível aos olhos"
Sempre acreditei nisso, na soma, nunca na metade.
No amor, na vida, nunca procurei algo que me completasse, sempre algo que somasse, até porque não sou uma metade para ser completada!
Um beijo

sblogonoff café disse...

Você está usando o que eu disse antes a meu favor, contra mim ou você realmente acredita nisso?!Rsrs!
MAs é, né... A soma de vários ítens é uma bolsa no ombro de alguém!

Anônimo disse...

Michele!!! :)
linda...obrigado pelo comentário! mas você tem comentado pouco nos meus posts ein? acabou por perder alguns bons eu acredito...

mulheres e bolsas são uma coisa indiscutível...é incrível, e sempre nos espantamos a cada nova bolsa que temos a oportunidade de vislumbrar se esvaziando, é quase como um ritual, e ainda rola uma troca de modelos vez ou outra, e metade das coisas ficam "perdidas", até que se volte a bolsa anterior...
anyway...
marco antonio q se cuide...
:S


bjks bunitona =o*

Anônimo disse...

A bolsa do canguru leva vida. A vida de um filho ainda despreparado para enfrentar a vida.

A bolsadela também leva a vida. A vidadela. A vidadela é tudo o que ela leva na bolsa. É a câmera, as colherzinhas para comer Chandelle, tudo! Até os esmaltes.

Gostei do texto.. e a saboneteira... um dia ela encontrará seu sabonete. :)

p.s. o final foi sensacional. heheheehe

Beijos, beijos!

Sheyla disse...

Mi,
Já estou íntima, rs...
Ah, a casinha do Snoop...
Muito bom!
Bjs.

Karen disse...

hahahaahahaha
Estrela! Incrívellllll este texto! Chorei de rir aqui, pq é assim mesmo que eu faço! Acho que deveríamos todas homenageá-la contando o que tem em nossas bolsas! rsssss
o que acha?

bjs
saudades

Elga Arantes disse...

Gente! Cadê o comentário que postei aqui, ontem?

Eu tinha dito (ah, agora não vai ser a mesma coisa, estou sem tempo) que esse texto foi um dos melhores que já li aqui. Que adoro quando vc ataca de comediante porque vc realmente é competente nisso. Também ri demais! Adoro sua irreverência nas analogias e jogo com as palavras.

Hoje sonhei uma coisa, mas conto para vcS com mais tempo.

Depois eu volto aqui ou lá, ou lááá ou no outro lá...

Patrícia Ferraz disse...

Fiquei muitos anos sem comprar bolsa. Minha irmã se casou e levou a maioria (por direito). Me mudei e deixei muitas com minha mãe. Foi assim que adquiri a última. Custei pra achá-la. Procurei em meia dúzia de shoppings, na feira hippie, em lojas de rua. Acabei encontrando numa segunda tentativa, num grande shopping.

A dita cuja é enorme. Comporta até um casaco daqueles bem grossos. Não bastasse a permissividade, a danada da bolsa não tem nenhuma repartição. Isso mesmo! Nada, nem um bolsinho, um ziperzinho, nada; embora tenha custado caro. E, assim, grande e sem restrições, ela me deixa ainda mais indisciplinada. Nela, tudo se perde. Inclusive eu...

Otavio Cohen disse...

marsupilami.
lembra?
lembra nada.

reclamam de mim pq só ando d mochila. pra todo lugar. TODO lugar. prefiro andar d mochila do q andar com bolsos pesados.

acoh q é o equivalente né.
mas cabe mais e é anatomicamente melhor.

Mariana Ornelas disse...

Apos ficar surpreendida o qto tinha coisas na bolsa dela resolvi verificar o que tinha na minha....
marmita, bananas, pera , hummm... que isso aqui , chaves? Mas essas nao sao da minha casa , será de qm sao? Sei la , vou guardar pq vai que alguem me pergunta...kkk dvd call of duty 3 pra play 2, 2 dvds virgens , creme dental, escova de dentes, creme para maos, guia do nutricionista, absorvente, cartoes e mais cartoes, pente, alguns boletos pra pagar , alguns recibos pagos, documentos meus, documentos de mais alguns membros da familia , espelho, clips pra tudo qto é lado, 2 celulares e enfim uma blusa de frio rss e olha q isso nem é uma mala de viagem rss ... o que retirar para aliviar o peso dos ombros? Acho que vou comer o que for comida e frutas assim distribuo o peso pelo corpo kkkkkk

Karen disse...

A minha bolsa é assim, como a da Paty! Enooooorme sem nenhuma repartição...dentro dela:
carteira (03 cartões de débito, um de uma conta que já deveria ter encerrado, habilitação, documento, fotos 3x4m 05 cartões de fidelidade, VR, um santinho ganho do meu pai, um santinho ganho da sogra, pulseira da Valentina, recibos, muitos recibos), porta moedas, foto da Valentina, olho grego que ganhei de uma amiga, 02 vales caipirinhas, chave do carro, chave de casa, balas, chicletes, cabo usb, pen drive, 02 dvds do house, necessaire (com 02 blushs, 02 sombras, 02 gloss, 01 batom, 02 rímeis, absorventes, escova de dentes, pasta de dentes, fio dental, brampo, elasticos de cabelo, colírio, buscopam, neosaldina), vários papéis que não to afim de olhar agora...acho que só!

hum, quero saber o sonho!

Unknown disse...

Nossa, cansei só de ler o tanto de coisa que tinha nessa bolsa,...mas creio que a minha, por ser grande e muchibenta, tem muuuuito mais coisa. E todas muito usáveis, pq mulheres prevenidas valem por muitas.