segunda-feira, 6 de outubro de 2008

O dia depois de ontem

A segunda-feira acordou como uma cidade do velho oeste após o tiroteio.
Ontem foi o duelo, (polielo, se é que essa palavra existe!), hoje são os vestígios.
As ruas sujas de santinhos, os muros cheios de propaganda, os vencedores e vencidos, todos na mesma poluição visual. Pelo menos estaremos livre dos jingles infernais!
É, porque quando ouvi Let it be dos Beatles, parodiada, pensei, coitada da democracia, gente!
Pense no refrão de Let it be.. Pensou? Pois é, o jingle era assim: Vote em mim, vote em mim, vote em mim, vote em mim, juntos venceremos, vote em mim, uuuhhh. Tinha até o uuuhhhh. E a Drag Queen que parodiou I will survive? O jingle de sua campanha era uma paródia do Hino Gay da Gloria Ganyor!! Foi eleita! Chica Chiclete, vereadora de Vila Velha! Nada contra a orientação dela, mas a companha foi um grande circo, assim como tantas outras.
Eu nem estou falando de política. Tô falando de bom senso!
Ai, ai...
É por isso que valorizo tanto o chocolate.
As coisas não vão bem, mas eu tenho um Laka, e por enquanto, isto basta!

14 comentários:

Sheyla disse...

Estrela,
Tô rindo horrores. Rir para não chorar, né? Graças a Deus, aqui, não tem eleição para prefeito. Só tem a de governador, etc.
Apesar dos políticos CIRCULAREM por aqui de terça a quinta, isso quando eles acham necessário, já conseguem poluir o ambiente demais...
Por "obrigação", numa determinada época, passei três meses lá no Congresso. Se fosse contar tudo o que vi e ouvi daria um livro de piadas de péssimo gosto. E haja chocolate pra dar conta.
Bjs e ótima semana!
Sheyla.

Mariana Ornelas disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Mariana Ornelas disse...

BEM , NESSA BAGUNÇA QUE FORAM ESSAS ELEIÇÕES TIVE ALGUMAS NOTICIAS BOAS E OUTRAS RUINS... MEUS CANDIDATOS NÃO GANHARAM, PELO MENOS UM DELES INICIANTE DE BOA CONDUTA E EXCELENTES PROPOSTAS E TRABALHO EM NOSSA CIDADE TEVE BONS VOTOS... PENA NAO TER CUMPRIDO LEGENDA...
TIVE TAMBEM UM AMIGO E DOIS PRIMOS ELEITOS COMO VEREADORES... UMA É A THAIS MELHOR DIRETORA E MELHOR VEREADORA Q JA VI ATÉ HJ ... O OUTRO É PRIMO, MAS É COMO O SERGIO MALANDRO , PARECE QUE CANDIDATA PQ TA SUMIDO DA MIDEA E NUM É QUE VAI LA E AINDA GANHA A PORRA...

ELEIÇÕES HJ É UMA PIADA DE HUMOR NEGRO, SERÁ QUE NINGUEM MAIS VAI ME DIRIGIR A PALAVRA E DIZER: EU GOSTO DE POLITICA! MAS QUE NAO SEJA PELO SENTIDO PEJORATIVO DELA???

UMA VEZ ESCUTEI UMA FRASE ASSIM: UM HOMEM QUE NÃO TEM SONHOS É UM ZUMBI...

COM ESSA BANALIZAÇÃO TODA E FALTA DE ESPERANÇA QUE JA ESTAMOS TENDO, TEMOS ATÉ NOS INTUPIR DE CHOCOLATES PRA AGUENTAR TANTA INVERSAO DE TRABALHOS E VALORES .SERÁ QUE AINDA DAMOS CONTA DE SER MEROS MORTAIS EM VEZ DE ZUMBIS???

SEI LA VIU...AS VEZES NOS MATAM ANTES OU NOS PRENDAM COMO FIZERAM COM NOSSOS INUMEROS JORNALISTAS POR DENUNCIAREM TUDO DE ERRADO E NAO DEIXAREM SEUS SONHOS APAGAREM...
O ULTIMO DELES Q ME LEMBRO ARNALDO JABOR , ESTE FOI PRESO... O PRIMEIRO QUE ME LEMBRO DE TER SIDO COAGIDO , MINHA MAE ONDE POR EXPRESSAR SUA OPNIAO PERMANECEU 3 DIAS TRANCADA NUM PORÃO DEPOIS DE TOMAR SURRA DE JATO DAGUA ....QUEM SERÁ O PROXIMO ??? SERÁ Q REALMENTE HÁ ESSA TÃO DITA DEMOCRACIA???

JAMAIS ESQUECEREI DE TER QUE IR PRA ESCOLA ESCOLTADA E TER QUE MUDAR DE CIDADE PQ UM DIA MEUS PAIS DEFENDERAM UMA OPNIAO EM PROL DE SEU POVO...PIOR QUE ISSO , TER SIDO PROIBIDA DE TOCAR E CANTAR NA IGREJA POR SER FILHA DE QUEM SOU E O PADRE SER O PREFEITO DA CIDADE... ENGRAÇADO NÉ MAS AINDA SOU CATOLICA ...

BANALIZAÇÃO A POLITICA JA ERA...UM DIA ESPERO VER MEUS AMIGOS , MUITO DELES, REALMENTE TER UMA VISAO POLITICA VERDADEIRA E DIGNA DE SUA IMPORTANCIA...

Anônimo disse...

é em tempos eleitorais nada como um laka...alguma coisa que é doce e bom de verdade, não é só na propaganda que ele é bom e presta...

Anônimo disse...

É, em todo o lugar fui assim...

Aqui o Duíno cantava o Créu. O Farid cantava ivete...

No fim a Antonieta venceu sem cantar nada...

O bom senso prevaleceu, que bom.

garfo sem dentes disse...

e teve gente q bebeu (latinha de cerveja na mão ) na fila da votação...


obrigação


... não acho interessante
ser obrigado à votar,
afinal, não estamos num país "livre" (?)

bjs do felipe godoy

Anônimo disse...

Eu tinha escrito um comentário genial aqui, e apagou pq eu não estou logado...
então num tenho tempo de comentar denovo, mas vou deixar a frase final...

Sobre o laka, "eu tenho um laka pra você" aqui...quer? ^^

Bjks bunitona
Sopro de Loki pra você...
=o*

Karen disse...

hahaahahahahah! Deus do Céu!!!!!
Eu também não aguentava mais, ficava mega irritada com os jungles FDP!!!!!!!!!!!!!!
(com exceção de um amigo queridíssimo que estava na Bahia compondo os malditos jingles).

E aqui então, aquele ser, chamado Marta, que tinha um jingle horrendo assim "com a marta, vc carrega na catraca, carrega na catraca, carrega na catraca, carrega na catraca, carrega na catraca, carrega na catraca"
Milhares de vezes, parecia aqueles enrola língua. Pior que a Sra a quem me refiro foi para o 2o turno. É de chorar viu!

Eu nem chocolate como..então, vou no carbo mesmo! hahahha

bjos

Otavio Cohen disse...

vc não pode culpar uma pessoa por usar beatles na campanha. até q é uma idéia original né ehehhe


mas a drag queen foi a melhor aohaohoah.

sblogonoff café disse...

Sheyla (!), é mesmo, no DF não tem prefeito!
Mas quando eu for aí pro centro-oeste do Brasil, vou levar algumas caixas de chocolate, porque quero ouvir alguns causos do congresso!!!

Vakera,
O Sérgio Malandro venceu eleição? Eu nem sbaia que ele havia se candidatado. Qual foi será o jingle dele?!!! Conheci tananana um capeta em forma de guri!!E ele sai direto da porta dos desesperados!!

Xanda,
NAda como um Laka em qualquer tempo!
Se bem que até o chocolate anda com mais doce. Acho que eles estão adulterando a receita. Minhas papilas gustativas vibram a qualquer sinal de mudança!

Thiago,
Que bom que o bom senso prevaleceu em certos lugares.
Com musiquinha ou sem elas, o que não podemos é fazer silêncio perante as ingerências políticas, e achar que não é da nossa conta, né?! Mas isso são outras linhas!!

Felipe,
TInha mesário fazendo boca de urna em Cariacica/ES. Juro!

Bruno,
Vou querer o Laka sim!!! Mas ele vem junto com a musiquinha do
A-HA? Aquela Crying in th rain?
Será que essa propaganda é do seu tempo?!

Flor,
Essa catraca deve ter sido como uma matraca de semana santa!!haha
Ainda bem que acabou!
Agora, no segundo turno, será: "Welcome to the jingle"!!! Parte II! hahaha

Tatá,
É claro que posso culpar e se quer saber, na hora que eu ouvi eu CONDENEI. Como daquela vez que ouvi a Angélica cantando uma versão chinfrim de Linger, ou quando ouvi um forró versionado com de Dream on.
Se o cara gostasse de Beatles, não colocaria aquela múica na campanha política não! Ele deve achar que Ringo Star é marca de tênis!!
Agora a Chica Chiclete você tinha que ter conhecido!!

Elga Arantes disse...

Quando digo que todo mundo é viciado em alguma coisa ninguém acredita.

Gosto de chocolate, mas só de ouvir vc contando a frequência com que vc os devora, me dá enjôo. (enjôo vai continuar com o acento, ou não? ai, ai, essas musanças ortográficas!)

Aqui, figurinhas repetidas, cartas marcadas. Dessa vez, ao menos, o resultado surpreendeu, de certa forma. Resumindo, penso que ser corno é uma coisa. Ser corno e saber que é corno, é outra coisa, no meu ver, pior!

Ainda,aqui, percebi que se o Collor for candidato aqui, recebe votos de gente que me cerca. Que medo!!! Por outro lado, prefiro encerrar o assunto. Já gastamos nossa cota com a Pati esse mês, não é?

Beijos.

Rafael disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Rafael disse...

"Vote em mim, vote em mim, vote em mim, vote em mim, juntos venceremos, vote em mim, uuuhhh"

mew... pobre dos beatles T.T

aqui a poluiçao visual naum existe mais,em vez d pintar muros erguesse uma bandeira na casa com a cor do partido,e assim fica muito melhor pra todos.

Saulo Bahia Grenouille disse...

Sinceramente não consegui imaginar essa tal "Vote em mim". Deve ter ficado sensacional! Infelizmente a política se transformou em uma macacada generalizada. E somos obrigados a participar dessa pataquada toda. Nada pessoal, mas difícil imaginar como um país regido por Chicas Chicletes, Lacraias e Clodovis pode ir pra frente.

Saulo