quarta-feira, 22 de abril de 2009

PROGRAMAS PARA DONAS DE CASA

A cunhada disse que reparou na minha dificuldade.
Tem dia certo para colocar o lixo na rua e eu nunca lembro.
Da última vez, chegou a dar larvinhas e cheiro ruim.
Tem que prestar atenção nas teias de aranha.
As aranhas estão sempre fazendo teias. Pra quê?
Achei que era só olhar para as quinas da parede de vez em quando, mas tem que ser toda hora.
Tem que colocar as panelas em ordem na cozinha.
Tem que cozinhar na medida para não sobrar e evitar desperdício.
Ah, a cozinha...
Aquilo é um lugar hostil.
A faca, totalmente cega. Não corta nada, mas retalhou minha mão.
Agora explica, o eu acontece com as facas???
E aquela lingüiça?
Pensei que fosse só colocar na panela com óleo e pronto.
Era só esperar fritar.
Eu fiz isto, esperando bons resultados, mas o que vi foi uma noite de São João precedendo a hora do almoço.
A lingüiça explode, solta rojões, foguetes, e aquele óleo que espirra, além de sujar o fogão, o chão, e manchar as panelas adjacentes, também deixa o braço da gente cheio de bolinhas.
Você precisa ferventar antes, menina!
Agora fervento tudo antes. Até o arroz.
Qualquer carne. E evito frituras.
Aprendi a fazer pão de mel num desses programa de TV que passam de manhã.
Fiz. A gente nem usa mel na receita. Saiu um bolinho bem duro e preto.
Ninguém conseguiu comer.
Hoje lembrei do lixo.
Mais um dia de vitória nessa casa vazia.

7 comentários:

Malaguetta disse...

ser dona de casa não é facil né menina ;D

Elga Arantes disse...

Michele, recebi sua mensagem. Já armazenei seu número novo. Anima de vir pro show do Paulinho Mosca, na sexta? Se animar, pode ficar aqui em casa. Será um prazer.
Depois venho ler.
Beijos.

Anônimo disse...

Ah Michele, se fosse aqui vc só iria aprender a desorganizar!!! Vc lembra dos bolos? Tô com saudades!Ficou sem sentido, mas quem faz sentido é soldado, não é? Bjos, a outra cunhada .

Anônimo disse...

é o grande problema é que dona de casa tem que dar conta de tudo ao mesmo tempo...e assim num piscar de olhos... eu tenho uma receita de pão de mel que leva mel e também é fácil de fazer... vou postar no meu outro blog semana que v~em e te mando o link!!
beijos

Daniel Savio disse...

Hua, kkk, ha, ha, é uma melda ter reponsabilidade de casa, mas pelo vcê tem uma casa própria...

Fique com Deus, menina Michele.
Um abraço.

Otavio Cohen disse...

1 eu tb vou no show do moska, vc pode ficar aqui em ksa tb. e ver a elga, olha so q máximo.
2 acredite na xanda. o pão de mel dela é bom (deve ser)
3 e ainda me xinga pq eu não arrumo a cama, né?

sblogonoff café disse...

O que tem te xingar?!
Quem não arruma a cama, não arruma a vida!!!!