quarta-feira, 24 de junho de 2009

Batendo na porta do céu

Senhor,
É noite. Percorri mais de mil quilômetros e agora estou aqui. Cansada.
Hoje peço Senhor, uma lanterninha.
Faz dias que não durmo direito e tenho medo do escuro. Do meu próprio escuro.
Não consigo enxergar, Senhor, as coisas mais óbvias.
Tenho uma porção de defeitos. Alguns deles eu quero transformar, mas de outros não sei abrir mão.
Estou tão cansada de tanta sombra, de tanta tolice, de tanto medo impregnado.
É não é nada com o mundo, com o Armud, com ninguém fora de mim.
Senhor, eu só estou aqui porque parece que estou criando uma casca esquisita que me distancia do mundo de novo. Do mundo que eu desejei um dia. Das coisas que eu quis ser. Não consigo fazer uma prece há dias. Não consigo ver o sol no horizonte e venho achando que eu preciso de um milagre.
Sabe, eu lembro de como queria ser sua serva, de ser prudente, ser correta, ter a centelha divina. O que tenho feito é trilhar caminhos tão estranhos, tão cheios de obstáculos, tantas curvas. Essa estrada torta, esse amor gauche, esse medo de não fazer jus ao céu...
Eu faço o possível.
Quando percebo, tudo está feito. E tudo errado.
E o pior disso tudo é saber que basta uma atitude, uma vez que já conheço as lições.
Mas olha só, Senhor, já tem escombros demais pra reconstruir. Olha essa bagunça aqui.
Eu penso sempre nas oportunidades pra trabalhar na sua vinha, meu Senhor, mas também tenho um grande trabalho pra reconstruir minha vida e essa sombra sobre a minha família. Parece até piada, esses dias sem sol, sem milagres.
Não quero que pense que sou ingrata. Eu agradeço pelos sorriso do Ian, pelo amor que existe, pelos seus anjos sem asas que vivem por aqui. E eu continuo acreditando, porque não tem como desviar a responsabilidade de tudo o que vivo pra Sua conta. Essas dívidas são minhas. As sombras também.
Mas eu peço Senhor uma luz.
*
*
*
Michele anda muito cansada das lutas e das derrotas.
Michele anda cansada das respostas do mundo que direcionam pro abismo.
Quer a vitória, só pra variar...

5 comentários:

Otavio Cohen disse...

se a michele já sabe o que fazer ou o que não fazer, já é alguma coisa. o otavio não qr boicotar a felicidade da michele. mas ele acha que ela não tá feliz do jeito que ela tenta se convencer de que tá. e agora, que ela já sabe que não tá, se ele fosse ela, ele diria pra ela tomar tenência.

Otavio Cohen disse...

e isso nem requer tanta renuncia quanto ela imagina. e larga de ser ovelha negra da família que esse é o meu papel.

Elga Arantes disse...

Como uma coisa tão linda pode ser, ao mesmo tempo, tão triste? É a beleza da tristeza, como dizem por aí.

Michele, tenho muito açúcar em casa. Venha buscar, sim. Venha hoje. Se não puder, venha amanhã. Mas venha! Estou esperando. Se a gente vive em sociedade, em comunidade e somos irmão aos olhos dEle, nada mais certo que dividir a carga com o próximo (ou com o mais ou menos próximo, geograficamente falando, rs).

Não sei, mas essa escuridão toda não combina com a moça estrela que conheci, aqui. Não creio que haja tantos erros como está acreditando. A noite e a solidão, aliados, podem nos fazer enxergar as coisas maiores do que elas realmente são. Quem sabe não falta foco? Comigo, foi assim.

Um beijo e o desejo da luz que vc tanto quer e que, apesar de ainda não saber, está dentro de vc.

sblogonoff café disse...

A gente sempr esabe o que fazer, né Tatá, mas no desespero fazemos de conta que não, só pra ter uma resposta pronta do céu. Só pra ter um alívio. Eu não estou tentando me convencer que estou feliz. Na verdade, estou assumindo que não estou. É a vida como está, e não as coisas como são. Vai ver que é assim mesmo e vai ser assim pra sempre...
E é Elga, eu acredito profundamente que cada um de nós possui as luzes das quais precisamos para iluminar tudo, seja centelha divina, seja a lanterna dos afogados!
Mas eu agradeço pelo açúcar e pelas palavras. Cê sabe, né, adolescente em crise é uma coisa.

Daniel Savio disse...

Aff, que post triste foi este?

Mas já pensou que está criando um casca para se "curar do mundo" (mesmo que inconcientemente)?

Fique com Deus, menina Michele.
Um abraço.