sábado, 20 de junho de 2009

Errante


Novamente no litoral e o céu está escuro.
O mar não perde sua beleza em dias assim, mas o coração, não raro, se cala.
Hoje aqui, amanhã, não se sabe.
Ela é tão inconstante. Todos os seus planos de se manter distante se dissolveram no ar e ela se flagrou desejando a eternidade. Parecia um vício. Um feitiço. (!?)
Aprendeu que não era questão de escolha, mas de entrega.
Nem toda escolha implica no uso da vontade, mas do dever.
E toda entrega tinha conseqüências.
A noite devora o mundo quebrando os padrões e tornando misterioso o que era mais óbvio.
Então rompe a manhã com a luz em fúria a arder. A chuva até some. Someone like me.
Ligo o computador, deleto o último post que a essa altura não tem mais sentido, vejo a cama em desalinho e já é hora de sair.
Mãe, não sei exatamente o que DEVO fazer, porque agora sou refém da minha própria atitude.
Mas mãe, eu sei o que QUERO fazer, porém não gostaria que parecesse errado ou loucura.
Eu queria não parecer um balão distanciando de todos os fogos e problemas que existem, na superfície da Terra. Mas agora é inevitável flutuar.
*
Cheguei aqui com o coração nas mãos, cheia de dúvidas e de certezas.
Seu sorriso revoga todas elas.
*


Você, que tá aqui e leu esse post, quantas decisões tomadas por você viraram nada perto de alguém?

7 comentários:

Denise disse...

Comentando o comentário:
Moça de Macombo que curte um café e escreve um blog ,para tentar clarear a vida que as vezes é confusa.

ADOREI que tenha ido lá me visitar.

Agora,falar em criatividade,justo você que tem um blog maravilhoso e tão cheio de criatividade faz de mim uma pessoa privilegiada com o elogio.
adorei viu

beijo

De

Karen disse...

Estrela, querida,
como te disse outro dia, nem sempre devemos seguir os planos feitos anteriormente. A delícia de vida é que tudo pode ser diferente daquilo que planejamos, imaginamos...Com toda minha história, isso ficou enraizado em mim, do que adianta planejar tanto se existe uma força maior que faz com que nossos caminhos sejam outros?
Viva. Siga seu coração. Não se preocupe se este é um caminho diferente do que vc imaginou. Qual seria a graça da vida se tudo fosse tão óbvio?
Eu, nem preciso dizer quantas vezes esqueci tdo por alguém. Vc sabe bem.
Vá ser feliz, minha amiga. Nem q essa felicidade pareca loucura. Felizes snao os loucos que sonham sem medo.
bjs

Otavio Cohen disse...

lembra um dia que eu tava todo feliz pq ia adotar um cachorro novo e vc me deu uma lista de 10 mil motivos pelos quais eu NÃO deveria fazer isso?

pois é. no fundo eu sabia que n ia adotar mesmo. no final das contas, o moço dos cachorros n atendeu meu telefonema.

e ter um cachorro parecia a coisa certa.

sblogonoff café disse...

Denise,
Grata pela visita e grata pelos elogios. Achoq ue todos nós estamos aqui para acender luzes e fazer uns exorcismos! Gosto de blogs! Vida longa aos nossos!!

Moça de Sampa,
Sabe, escrevi esse post sobre determinada situação. Eu tomei a decisão que correspondia ao dever.
Doeu. Doeu tanto que tive que voltar atrás.
Não apenas o sorriso revoga minhas dúvidas e certezas, mas as lágrimas também. As lágrimas confirmam em mim a certeza de que não quero ve-las caindo de novo por isso.
A gente segue assim, o que me dá medo às vezes. O coração desorienta a gente, né?!!
Enfim, será que podemos ser felizes deixando todos incólumes?!

Tatá,
Sinto pelo epsódio do cachorro.
Eu também queria um Labrador, mas não achei que fosse o momento, assim como não é o momento de eu tomar certas atitudes que tomo.
Mas a gente precis afzer escolhas o tempo inteiro, não é?!
ALgumas coisas acabam amanhã, outras duram pra sempre.
Isso aqui não é fácil.
Eu fiz algumas escolhas, mas não pareceram a coisa certa. O conflito vem daí.
Só parece certo pra mim, mas não pra mim inteira. Só pra uma parte de mim.

Sheyla disse...

Bem, esse seu questionamento levou-me a algumas reflexões...
Uma das que tenho há tempos é que podemos fazer uma escolha agora e após um tempo podemos voltar. E muitas vezes essa volta é para frente. O que é muito bom, né?
Mas muitas vezes recuar é mais que avançar. Quanto às dores, elas sempre existirão, sejam em nós, nos outros ou no universo. O que pode mudar, e sempre, é a percepção de todo esse movimento.
Bjs.

Pensamento aqui é Documento disse...

Antes de qualquer coisa, adorei sua visita!

E que delícia de blog!

Seguirei suas ideias!

Por falar nisso, aproveite as mutações, é um prazer se reinventar!


Beijo grande!

Daniel Savio disse...

Bem, eu raramente mudei a minha decisão por alguém, mas raramente tomo ela com a rapidez necessária para a devida resposta...

Fique com Deus, menina Michele.
Um abraço.