terça-feira, 16 de junho de 2009

Estruturas

Casas edificadas sem uma estrutura firme correm o risco de desmoronar.
Assim somos nós diante de certas verdades, de certas palavras, de certas expressões.
Algumas verdades se calam na boca para manter a situação intacta.
Enquanto isso, ela explode por dentro de quem silencia.
É um tijolo que se sacrifica pela construção inteira.
Quantos relacionamentos não seguiram íntegros pelas verdades que não foram reveladas?
E quantos não foram evitados?
Quantas declarações deixaram de transformar amigos em amantes?
E quantas delas causaram guerras?
Algumas vezes, dizemos o que sentimos e temos que abrir mão do conforto por causa disso.
O conforto da leveza de ninguém cobrar nada através dos olhos.
Existe algo mais desconfortável quando um amigo que você preza tanto se declara pra você, principalmente quando o que você sente por ele tem outra natureza?
Existe coisa mais desconcertante do que ouvir aquelas frases de novela, tipo: “Você não é meu filho” ou "Mãe, eu sou gay" ou “eu não te amo mais” ou “esta roupa não lhe cai bem” ??
As palavras quando proferidas, tem o dom de definir as situações (porque os sentimentos já foram definidos há muito tempo). Ou suas palavras te deixam numa praia paradisíaca ou te deixam num beco escuro e perigoso da cidade. Isso quando não te fazem vagar sem rumo.
Vai depender da estrutura de quem diz.
Depende da estrutura de quem ouve.
Depende do que você quer. Ao dizer. Ao calar.
Não sei qual a resposta certa.
Sei que não consigo ouvir certas respostas, por isso evito certas perguntas.
Sei que prefiro às vezes o campo pseudo-esperançoso da dúvida do que a mais limpa verdade, que tem 50% de chances de acabar comigo. Orgulho? Pode chamar assim, se quiser.
Sei que não se pode ser sincero demais sem perder algo, sem ter que reconstruir o que a verdade despedaçou.
Sei que muita coisa boa a gente simplesmente não diz.
Sei que muitas verdades são como granadas arremessadas.
E sei que estranhamente, em certas ocasiões, perdemos a confiança de alguém quando dizemos verdade. Era pra
ser o contrário...
Se o mundo fosse mais simples, eu não teria o que escrever num blog.



Eu gosto tanto de você
Que até prefiro esconder
Deixo assim ficar subentendido
Como uma idéia que existe na cabeça
E não tem a menor obrigação de acontecer
(...)
Lulu Santos - Apenas mais uma de amor

6 comentários:

Elga Arantes disse...

Sei o que é um amigo se declarar. Alguma coisa foi implodida dentro de mim. Me senti sozinha rodeada pelos escombros.

É verdade que algumas verdades afastam, ao invés de aproximar pessoas. Muitas vezes, pela covardia de quem ouve, noutras pelo egoísmo de quem diz, em outras muitas, por muitas outras razões.

Se fosse fácil (e possível) relacionar todas os motivos aqui, não teriamos o que escrever no blog, rs!

Simples, assim.
Simples, assim?
Simples assim...

Daniel Savio disse...

Você acredita que já declarei a uma amiga?

Mas concordo que depende da estrutura de cada um para lidar com a vida e fazer algo melhor...

Fique com Deus, menina Michele.
Um abraço.

Rafael disse...

se nao o melhor,um dos melhores q ja li sobre esse assunto

parabens :)

se eu nao tivesse escolhido o campo pseudo-esperançoso da dúvida do que a mais limpa verdade,tlvz ja teria apagado da memoria a garota q habita meus sonhos.

gostei da foto,me lembra a epoca em q adquiri T.O.C. por causa do meu pai q estava morrendo,uma longa historia.

parabens mais uma vez

Pássaro Ermo disse...

Levando para o lado "sentimento", me identifiquei muito com sua postagem de hj... Tive um recente relacionamento que foi mais ou menos assim, a musica postada inclusive foi uma de nossas "trilhas"... Engraçado pensar dessa forma, mas conforme estudos diversos não só espirituais, mas até científicos comprovam que é necessário e vital pensarmos positivamente para tudo dar certo. Temos que tentar sempre, ir a luta, etc, blablabla. Me entreguei a esse sentimento de uma forma tão profunda e não queria saber com o que pensava, (aquela história clichê de que o coração falou mais alto) fomos felizes em alguns momentos... Mas, se tivesse deixado assim ficar subentendido como uma idéia que existia em minha cabeça, o depois seria mais feliz... mas e os bons momentos que vivi após td ser revelado? Pularia?... Bem, lembrando dos vestígios deixados em meu coração, hoje acharia melhor n ter tentado...
Enfim,
Eu levei como um fim frustrante, minhas estruturas eram fraquinhas, logo desmoronou, mas tem o lado pseudo ilusório que cada um sabe até onde ele consegue chegar!! pode resultar em um belo final...


Obrigada pela musica do Arnaldo, como sabia que amava ela?? rs
Beijos!

Pássaro Ermo

Mariana Ornelas disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Mariana Ornelas disse...

Palavras não ter volta e´mais uma certeza das poucas na vida do ser humano. Nunca acreditei que uma palavra de amor verdadeiro ploriferada pudesse machucar ou magoar alguém,sempre me disseram que o amor superava tudo até que pequena começaram as contradições de tudo que escutei... já virou por exemplo pra alguem que estivesse muito "p" da vida e disse a frase magica ? Daí venho descobrindo que há reações e reações , assim como dito por vc... e como há erres e erres , erros e acertos , entre todos nunca em minha vida eu cheguei a arrepender de cada:eiii gosto de vc! ehhh eu te amo! ou coisas do tipo...
podem nao ter volta, mas o querer bem ao outro qdo ploriferado , nunca foi esperando algo em troca. Talvez esse seja meu vicio e virtude da vida ... mas esses tipos de coisa , como agir , sentir , pensar deixar de pensar... alguns mudam outros parece que nascem com vc e vao até a morte....


meu nick é meu link do blog iniciante ,,,, se quiser e um dia tiver tempo seja bem vinda!