terça-feira, 21 de julho de 2009

Antes do sim

Se você fosse capaz de ouvir meus segredos sem se desintegrar, não faz idéia do que eu te contaria. As mentiras que eu já disse, as verdades que eu não disse, contaria sobre minhas sombras, todos os meus ímpetos homicidas e todos os segundos em que te odiei.
Mas você saberia também de como provoca mudanças em mim e de como faz com que o sol ilumine novas galáxias a cada pequeno gesto seu.
É que minha cabeça anda tão confusa, tão cheia de perguntas, que às vezes duvido que te amo como acho que amo, assim, pela eternidade.
Se você pudesse ver meus sonhos, talvez nem se aproximasse tanto. Tenho náusea ao pensar em você indo embora, então escondo tudo com cuidado, mas de vez em quando deixo transparecer. Como quando esbarramos sem querer numa peça de porcelana que se estilhaça no chão. E isso não tem conserto. Nós sabemos que isso não tem conserto.
Esteja comigo. Não me deixe.
Sabe, não sei o que é a absoluta certeza quando afirmo, quando juro, quando prometo.
Tudo aqui é efêmero demais.
Mais sei o que são pequenas certezas e elas preenchem o presente quando afirmo, quando juro, quando prometo.
É que minha cabeça anda tão dispersa que às vezes questiono se minhas provas de amor são pura vaidade, se amo o amor que sente por mim ou se amo você.
Pense nas milhões de pessoas que existem no mundo. Estava gravado em cada átomo do nosso corpo que era para nos encontrarmos agora.
Encontrei antes pessoas que me ensinaram muito e até pude me tornar melhor pra viver contigo. Mas não quero você por perto para aprender novas lições. E você espera tantas respostas...
Eu tenho canções, eu tenho novelas, eu tenho histórias e tenho um chocolate, mas as respostas eu espero do tempo.
É que minha cabeça embaralha os dados algumas vezes, mas no final de minhas considerações, acabo concluindo que conseguiria viver sem você. Mas não quero.
Fique comigo e eu fico aqui.

8 comentários:

Mulher Vã disse...

Oi Michele. Achei super chic sua presença lá no colorindo's, não podia deixar de passar aqui para um cafezinho.

Sabe, li e reli o 'Antes do sim' e me peguei cantarolando ele, musiquei seu texto hahahahah. A parte do 'esteja comigo, não me deixe' daria um ótimo refrão. Adorei essa forma de falar do amor sem falar no amor. Deu pra entender? Nada de pieguice ou dor cutuvelal.

Só me resta dizer, apareça mais vezes =)

Vã.

Pensamento aqui é Documento disse...

M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-O!

E não há sentimento mais louco e mais nobre que o amor.

O único capaz de matar e de fazer feliz.

O único que traz em si a dor e a leveza de ser feliz!

Adorei!

Beijos,

Rafael disse...

"fique comigo eu fico aqui"

grande final

a parte mais simples do amor e a mais complicada tb.

parabéns pelo texto,lindo lindo...

Carla P.S. disse...

Me dá o chocolate?
O equilíbrio nos escorre das mãos, diariamente. Droga.
Mas ainda aceito o chocolate.
Aceita um café?
E sim, é uma aurora boreal. No último post tem mais.

Carla P.S. disse...

Viajei legal com o debate de vocês. Gostei das ideias (concordo com ambos, em várias partes)e do português culto. Valeu o café né?
Sim, de discussões nascem paixões, por vezes amizades (o contrário)!
Um chá de hortelã por hoje, que o chocolate me esbaldei.

Anônimo disse...

Michele, adorei o seu texto principalmente a dificuldade que todos temos para uma decisão que se resume nesse pedacinho de texto seu:
"no final de minhas considerações, acabo concluindo que conseguiria viver sem você. Mas não quero.
Fique comigo e eu fico aqui".
Parabéns, Michele.
Adorei o seu blog. Não vou nem seguí-lo, vou perseguí-lo. Achei você, fazendo um inteligente comentário no blog da minha querida amiga Vãnessa (do Colorindo´s) e vim "fuçar aquí. Adorei. Beijos. Manoel.

Malaguetta disse...

maravilhosoo..
eu invejo sua inspiração

Daniel Savio disse...

Será que alguém quer realmente ouvir um segredo quando o que mais importar é ouvir "eu te amo"?

Texto bem galatico (pois até o amor é um universo a parte)...

Hua, kkk, ha, ha, brincadeira com um fundo de verdade.

Fique com Deus, menina Michele.
Um abraço.