terça-feira, 29 de setembro de 2009

Pra quando a energia faltar...

Sabe quando você vai riscar um palito de fósforo e ele se quebra?
Sabe quando você risca várias vezes até que o fósforo se gaste e o palito fique perdido?
Alguns dias são assim.
A gente acorda com ansiedade, pensa numa coisa o dia inteiro e o mais perto que você consegue chegar é do "quase".
O quase, linha que separa o impulso do resultado.
O quase, a tinta que desbota a mais sincera expectativa.
O quase, arauto da frustração.
O quase, cemitério dos desejos e das conquistas.
Mas não tem nada não...
Há sempre outros fósforos na caixa.
Há sempre outras caixas de fósforos.
Há sempre um Magic Clik pra quando a energia faltar.

16 comentários:

Livia disse...

É a vida ,os dias são quase sempre assim.Tudo é quase sempre nada,o importante é não desistir no meio desse turbilhão de coisas ,onde quase sempre vencemos a batalha!
Beijos e sopros de luz e energia.

Alvaro Vianna disse...

Parece a história da minha vida. Quase é comigo mesmo.
Beijo

Daniel Savio disse...

Meio filosofico, mas aonde isto se encaixa na tua vida...

Eu sou educado com a mãe da minha namorada, a Diabinha, apenas com os irmão dela que tem algums rusgas de vez em quando.

Fique com Deus, menina Michele.
Um abraço.

Anônimo disse...

Moça, poderia eu dizer que ví você na Rua Halfeld algum dia???!!! Hehehe. Beijos de carioca do brejo. Manô.

PS: Depois volto para comentar. Não deu tempo de ler o post.

Pensamento aqui é Documento disse...

Não sei trabalhar o quase, ainda. "Quases" me deixam no meio. Me deixam com a sensação de desespero.

É estar no meio de um oceano e não ter para onde nadar. Neste caso prefiro boiar, descansar, pensar para depois começar a nadar e alcançar.

Já na beira, acendo outro fósforo e tudo volta para o lugar.

Beijos

sblogonoff café disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
sblogonoff café disse...

Ei,Livia,
O mais importante é não desistir!
Nessa o Álvaro concorda comigo: de vez em quando até o Rubinho vence!!!

******

Menino Daniel,
Pois é, existem certos limites nos relacionamentos que a intimidade faz bem em não ultrapassar. Eu acho que sou uma boa nora pra minha sogra!! (Sobre o seu post)

Onde encaixa na minha vida? Rs!
Em quase nada, mas é sempre frustrante quando acontece!
É um trabalho que você está há dias fazendo e alguém liga perguntando se está pronto e a gente responde: Tá quase.
É um beijo que você espera depois de horas de clima e aí a pessoa vai embora e ele não acontece. Ou aparece alguém pra empatar e ele fica no "quase".
É uma vitória tipo a do Felipe Massa no ano passado. Ele quase venceu a temporada. Por pouco o Hamilton não ultrapassa o outro cara.

***

Manô,
Já estive lá sim!!rsrs
Num encontro de estudantes de direito em 2003, acho. Fiquei apaixonada por um guitarrista de uma banda de Jazz. Juiz de Fora... Será que estamos falando do mesmo lugar?!
Perdi algumas palestras porque estava perdida lá, me sentindo em Paris!!rsrs!
Por que a pergunta?!!!Rs!

****

Natália,
Acho que a gente não tem que trabalhar o quase. A gente tem que supera-lo.
Eu não me sinto no meio do oceano!
Eu me sinto morrendo na praia!
Que droga!

Mas vai que tem um salva-vidas bem na margem capaz de me ressucitar?!! Héim?!
Aí vai ser assim,eu quase morri,mas voltei pra riscar outro fósforo!!!

Beijosss.

Sopro de Eves a todos!

DJ disse...

Não conheço nem o realejo, nem o teatro mágico!!! Mas sempre é tempo! E tem dias em que queimamos a cabeça da gente, invés das cabeças de fósforos! Mas neorônios também se multiplicam (ao contrário do que acreditava a ciência - eles se reproduzem)!
E esse rítmo frenético quase entorpece a gente!
Tenho sentido saudades de muitas coisas e pessoas nesses últimos dias, e uma das pessoas é você!!!
Saudade de conversas inteligentes!

Daniel Savio disse...

Eu entendi, mas é ruim a pessoa esperar demais e não acontecer...

=P, e feliz por ter o teu outro "contato" desta empresa onipresente que temos (google).

Fique com Deus, menina Michele.
Um abraço.

Leandro blogger disse...

Sempre tenho esse problema com as caixas de fósforos,
(*não só com as caixas com os palitos também)
Às vezes encontro algumas caixas já acabadas outras vezes uns palitos até molhados, e quando mais presa tenho em acender o fogão menos fósforos bons encontro na caixa...
E tudo fica assim entre o sempre é o jamais,

“Quase” sempre vou,
“Quase” sempre fico,
“Quase” que consigo,
“Quase” que termino,
“Quase” que eu pego,
“Quase” que eu solto,
“Quase” que não digo,
“Quase” que eu minto,

E esses “quase” nunca deixará de existe é tão constante em mim quando eu constante nele...

Parabéns....
A depois me mande esse tal de “Magic clik” !!!!!

sblogonoff café disse...

Moça dos anjos, esse negócio de saudade tá facinho de resolver!

Daniel, tem quase que é ruim mesmo!
Anéim. É tipo a vida do Charlie Brown, o Minduim. Quase que ele pega a bola. Que puxa!
Mas tem quase que é bom,tipo: Quase morri a menos de trinta e duas horas atrás... (Dia Perfeito -Legião Urabana!)

Paganus,
Quando eu te encontrar, quero te dar um Magic Click!E só deixar fora do alcance de crianças.
Quase que dá incêndio!!!

Anônimo disse...

Michele, eu trabalhei e morei lá. Adorei aquela cidade! A maior bobagem que fiz na vida foi ter saido de lá. Eu citei o carioca do brejo porque é assim que os habitantes de Juiz de Fora se rotulam. Se não for atrapalhar você, me mande o seu e-mail. Às vezes tenho vontade de perguntar algo mais direto e pode entrar na intimidade da pessoa e eu acho isso super chato. Gosto do seu jeito espontâneo e as vezes quero "trocar figuranhas" sobre postagens ou saber de onde você tirou certas idéias para postar. Se não atrapalhar mande para o meu e-mail:
edwardoset@gmail.com
Se não puder não tem problema. Em mandando eu explico como desconfiei que era Juiz de Fora. Isso só dá para fazer em off, senão posso expor coisas que podem ser de sua intimidade e que só interessam à você, moça. Beijos de Sopro de Eves! Manô.

Anônimo disse...

Michele, adorei esse texto lindo que você fez. Geralmente quando o palito de fósforo quebra, eu já me previno para o resto que há de vir, embora seja tudo imprevisível. Fico escoltado no "quase" e analiso se o palito quebrou por falha minha ou foi mesmo o acaso. Se minha, corrijo. Se foi o acaso, deixo a coisa correr sem stress nem expectativas. Melhorei bem minhas reações agindo assim. Enfim, cada louco com sua mania e vice-versa. Não vou dar beijo de Sopro de Eves porque pode apagar o palito de fósforos, então: Beijos incendiários.(Agora vou dormir que já é hora de criança estar na cama!) Manô.

Elga Arantes disse...

isso 'quase' não acontece comigo.

eu 'quase' sempre falo a verdade.

***

ah! "quase" que li sua msg no msn em tempo de responde-la.

***

tenho um texto "quase" pronto.

DJ disse...

Eu quase que tô levando a vida a sério!!!!
Caramba!!!
Quando resolvemos esse problema então???

Otavio Cohen disse...

meu quase é uma tela do word em branco.