quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Potencial consciência do risco

*
"Embora seja um conceito claro, não podemos defini-lo bem"
(Bleuler - sobre a consciência)
*
Se o seu encanto acabar na próxima estrofe,
se descobrirmos mais tribos canibais que vão nos devorar
como o tempo faz com todos os amores suspeitos,
o que é que vai ser?
O que será de tudo aqui, de tudo que foi construído até aqui?
Ninguém quer as responsabilidades de um herói, mas todos querem ver o próprio nome ressaltado nos créditos.
Ninguém quer acordar.
Quem adormeceu não vai despertar antes do desenrolar dos fatos.
Coisas se perderão e não haverá replay.
Perde-se demais por manter os olhos fechados querendo enxergar existências que não estão aqui.
Perde-se demais o tempo
querendo clarear o quarto com a luz os olhos
Não haverá milagres, nem profecias vãs.
Meu bem, não espere uma mágica.
Não vou tirar um sentimento da cartola e dizer que ele é seu. Ou meu.
Não haverá disfarces que salvem as manhãs de toda revelação.
O próprio Sol revoluciona toda vez que vem rompendo a madrugada.
Nem as estrelas resistem.São de outras grandezas...
Quem dirá os gatos pardos da noite...
Queremos inventar um resultado para todas as equações, mas que tudo se explique com a lógica.
Não necessariamente vou desaparecer, mas provavelmente eu não ficarei se tudo continuar assim, do jeito que não reconheço nem mesmo a imagem que tenho no espelho.
Pareço estar aqui.
Você pode vir se quiser e pode ficar, se achar melhor.
Devo avisar, no entanto, que só posso escolher por mim mesma.
*

11 comentários:

Alvaro Vianna disse...

Virgemmãemariasantíssima!!!!!!

Leandro blogger disse...

Absolutamente incrível o seu censo de realidade!
Um tanto cruel mais necessário!

Em particular adorei essa frase:

“Quem adormeceu não vai despertar antes do desenrolar dos fatos.”

É realmente muita gente vai fingir um sono,
Muita gente vai perder um sonho,
E outra tantas gentes vai ser quer importar.

http://artistasmineiros.ning.com/profiles/blog/list?user=1hydux6n4mhdu

Daniel Savio disse...

Mas aqui está, se fizemos tudo esperando que entrasse na posteridade, não fariamos nada, pois atualmente só fazemos coisas mediocres...

Seja por nos iludir pelo que o governo vai melhorar sem a gente cobrar por tais melhorias (a gente insiste em confiar que eles vão cumprir o que prometeram para gente durante a eleição).

Hah, você pode não criar um sentimento ao tira-lo de um cartola, mas se ele já estivesse dentro da cartola, e esta mesma cartola se chamasse coração?

Você não tiraria este sentimento de lá?

Aff, eu gosto da tua escrita, então se você mudar, ela vai mudar...

Mas se você evoluir, a tua escrita vai melhorar, ai pode...

Hua, kkk, ha, ha, brincadeira com um fundo de verdade.

Fique com Deus, menina "senhora" Michele.
Um abraço.

Otavio Cohen disse...

ô, n fica com raiva não.
é pq as vezes eu n entendo exatamente do que vc ta falando. eu sei que muitas vezes n tem o que entender, e etc. mas com o pedro eu sempre to no msn e ele me explica a inspiração.

e vc tb n faz mta propaganda ne.

Mariana Ornelas disse...

Esse post me fez lembrar de uma musica chamada super heroi que tem uma versao de sandy e jr.

onde mostra exatamente que até os heróis erram e morrem e que não é nos seus e sonhos que se vivem e sim com pés no chão , na terra.

Vai um treichinho ai :

"Eu não sei voar

Isso é ilusão

Ninguém pode andar

Com os pés fora do chão

Sou só mais alguém querendo encontrar

A minha própria estrada pra trilhar"


Palavras duras, solidas e real até demais... nao sei pra quem vc escreveu isso ou se foi pra vc mesma, mas puts aff , essas foram dureza ...

Anônimo disse...

Moça, que inspiração "inspirada! Veja isso:
"Perde-se demais por manter os olhos fechados querendo enxergar existências que não estão aqui".
Michele, nessa você arrebentou! Beijos de construção sólida. Manô.

Flavih A. disse...

Que inspiração.
Mto baum mesmo.

Eu tbm nunca tinha passado aqui.
Mas é bem legal teu cantinho.

Beijo

Anônimo disse...

escolher por mim mesma"

a manifestação da liberdade!
belo texto!

Mulher Vã disse...

Agora to na correria moça das exclamações, mas volto!!!!!!!!!!

Pensamento aqui é Documento disse...

Sensacional.

Me sintetiza a vida de um jeito doce, ainda que os sentimentos que motivaram as palavras TALVEZ sejam amargas.

Fala de um amor e de uma existência de livros de literatura, dos melhores, que se transforma músicas.

Não sei, Mi! Talvez eu corra o risco de não ter entendido, mas do meu jeito faz muito sentido.

Para que esperar tanto...não é melhor fazer acontecer? Temos tantos artíficios, que tal começar viver?

Tudo passa tão rápido e às vezes a disposição muda.

Gostei.

Mulher Vã disse...

"Quem dirá os gatos pardos da noite..."


=/