sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Avelã

Minha cabeça livre tem mais tempo para pensar em você e sentir saudades.
Tive a ilusão de que nossas desavenças se escassearam por um avanço meu, uma aproximação espiritual do nirvana. Oh, pretensão!!!
Bastou apenas uma oportunidade para eu perceber que não houve evolução nem amadurecimento de minha parte.
Não me tornei mais paciente, não me tornei menos egoísta.
Na verdade eu estava flutuando como um balão que se distanciava de você.
Sentimentos suspensos.
Eu neguei, mas sei que por algum tempo fui apenas a voz do outro lado da linha respondendo perguntas com monossílabas e desejando que você simplesmente entendesse.
Não sei se você entendeu, mas soube suportar bem, esperando essa aterrissagem.
Dedico a você algumas linhas em agradecimento, mas eu sei que em minha vida você é mais que um elemento pré-textual. Estou sempre querendo te mostrar isso. E parece que é sempre insuficiente. Às vezes cansa ser tão deficitária.
Então eu abro esse livro e encontro o marcador improvisado: o papel de bombom de avelã que você me deu.
[...]
A eternidade é tão condensada em nossas formas imprecisas de amar...
De repente sentimos medo de mover a próxima peça e perder o jogo.
Há quem sacrifique as peças mais frágeis apenas pra acelerar o fim, pra antecipar a derrota como se o resultado fosse previsível desde o início. Entrega o jogo sem considerar o elemento surpresa, sem definir uma boa estratégia que interfira nos próximos movimentos.
Bom, quero que saiba que não sou essa pessoa.
Apenas perceba que em minha deficiência já percorri distâncias abissais, só para estar mais perto. Apenas perceba que intensidade não consiste apenas na quantidade de frases de amor que eu possa dizer.
Estou aqui.
Quero ver como fica esse tabuleiro no futuro.
Irei até o futuro...
*
For many hours and days that pass ever soon
the tides have caused the flame to dim
At last the arm is straight, the hand to the loom
Is this to end or just begin?
All of my love, all of my love,
All of my love to you, NOW

(All of my love - Led Zeppelin)

15 comentários:

Anônimo disse...

Michele, seu texto é perfeito. Você escreve muuuuuuito bem. Dá gosto ler. Apenas sinto por, ao ler isso, poder constatar você como principal personagem. Se for, fique atenta no tabuleiro e de o Xeque-Mate. Você é um amor de pessoa. Adorei sua foto. Muito "bunitinha" a "Mineirinha Itinerante".
Beijos sabor avelã e um forte Sopro de Eves. Manoel.

Carla P.S. disse...

"De repente sentimos medo de mover a próxima peça e perder o jogo.
Há quem sacrifique as peças mais frágeis apenas pra acelerar o fim, pra antecipar a derrota como se o resultado fosse previsível desde o início. Entrega o jogo sem considerar o elemento surpresa, sem definir uma boa estratégia que interfira nos próximos movimentos.
Bom, quero que saiba que não sou essa pessoa."
Tive medo, pois eu sou essa pessoa. E disfarço isso com desprendimento.
Acho que eu tenho que ir com mais neurônios nos meus empreendimentos. Mas sem sofrer tanto, só pra variar né.

Pensamento aqui é Documento disse...

Tão sincero e tão necessário. Nem sempre somos o que gostariamos, mas já vale o que nos faz pensar o que somos e deveriamos não ser. Paulo na história foi assim, quem poderiamos ser para não ser?

Gosto da ideia que diz. Ela pode te amar na intensidade que pode e isto com certeza é diferente da sua. Que muitas ideias românticas não dizem nada comparada a tantos pensamentos escondidos. Que o seu coração pode bater forte e isto será muito mais que mil cartazes de amor.

Que às vezes se esconde, se adia e at´´e se esqueçe mesmo não querendo fazer.

Há apenas quem saiba se expressar melhor. Só.

Quero sua sabedoria!

Beijos

Pensamento aqui é Documento disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Pensamento aqui é Documento disse...

Ps: Eu acho que te imaginava assim!
=D

Mariana Ornelas disse...

CARACA HEIN achei q nunca ia apaixonar na vida rss

zuando vc ...

ow repara nao to sem inspiração pra qlq tipo de comentario, to meio maria mole rss , passando mesmo só pra mandar um oi

DJ disse...

Tem gente que sacrifica as peças mais frágeis do tabuleiro!!!...
Como tem gente que resolve também parar de jogar!
Jogo duro essa da vida né??!!!
Preciso falar com vc depois... sobre o material da sua monografia!!
Beijokas

Mariana Ornelas disse...

seu post lembrou uma musica acho q a vida é como ele...


Não existiria som
Se não houvesse o silêncio
Não haveria luz
Se não fosse a escuridão
A vida é mesmo assim,
Dia e noite, não e sim...

Amora disse...

Tempos sem passar por aqui..
Isso me lembrou as palavras de uma amiga:

"a saudade é o bichinho que fica quando alguém vai..."

Anônimo disse...

engraçado. Ando sem tempo para ler os blogs ultimamente.
Hoje vi o seu título e um texto pequeno e resolvi parar por cinco munutos.
O texto que postei dialoga com o seu.
Acho que o jogo nunca acaba, mas
porque nesse tipo de jogo ganhar não importa, mas continuar jogando aprendendo novas táticas e se divertindo.

lindo texto!

Daniel Savio disse...

Ai meu Deus, fico um tempo fora é o pessoal começa a ir para o caminho do Dark Power da força...

Mas parando com a brincadeira sem graça.

Você já moveu a primeira peça do jogo, agora ver como ele se desenvolve.

Mas sinceramente, se o "adversário" atual não quer jogar mais, apenas escolha outro adversário e aproveite este novo jogo para ser feliz...

Fique com Deus, menina Michele.
Um abraço.

flor disse...

Muito bom menina de Eves.
Bjos e sopros.

Elga Arantes disse...

Caraca, maluca!!! Como assim, eu não li esse texto antes...
Vim matar a saudades da sua presença e resolvi reler o último texto. Foi quando descobri que ainda não tinha lido.
VC está falando de mim, né? kkkkkk
Texto perfeito. Lindo, exato...
Tenho novidades. Apareça!!!!

DJ disse...

Kd vc?!

Daniel Savio disse...

É um texto que pede uma mudança tua, seja para a tua felicidade com ele, ou a felicidade para alguém que vai ocupar o lugar dele...

Mas força no teu trabalho para alcançar o futuro...

Fique com Deus, menina Michele.
Um abraço.