quinta-feira, 16 de outubro de 2014

Querida Clementina,

Rsrs!
É engraçado como alguns comentários são tão genéricos que chegam a ser universalmente tolos.
Dá vontade de falar:

Nó, mas que chatice pedante, isso!
Tenho ouvido por algum tempo que os eleitores de Dilma são sem critério, são burros e manipulados. Não sei como...



Com toda a mídia detonando o PT, potencializando os escândalos de corrupção e praticamente impondo o voto em Aécio, declarar voto em Dilma é quase remar contra a maré da opiniões!
Porque parecemos burros? Por não sermos guiados pela mídia opressiva e partidária? Por fazermos uma análise comparada com o mundo e concluirmos que o Brasil deu dignidade a quem não tinha nem comida? 
Eu sou eleitora de Dilma e eu tenho critérios. Critérios cuidadosos.
Não sou beneficiária de nenhum programa de bolsa do PT, paguei minha faculdade até o fim com o meu suor e o de meus pais, não recebo bolsa nada... A que eu tenho foi R$69,90 comprada pela Gabriela na Net Shoes. Ninguém precisa comprar meu voto. Eu dou de graça!
De tanto ouvir bla bla bla, fui ver quem são os eleitores famosos de cada candidato: Entre os do Aécio, estão artistas burgueses, cristãos conservadores e cheios de fobias, empresários e alguns esportistas, principalmente a galera do MMA, como Wanderlei Silva, Anderson Silva e Alexandre Frota, cabeça falante do Bom Negócio!!!
Entre os eleitores de Dilma, estão Chico Buarque, Marieta Severo,  o maestro John Neschling, Ivan Lins, Osmar Prado,o cartunista (ou a) Laerte, Gregorio Duvivier, Emicida, Miguel Nicolelis, apontado pela revista 'Scientific American'  como um dos 20 maiores cientistas do mundo, toda a banda Nação Zumbi, a banda Teatro Mágico, Leci Brandão, Luiz Fernando Veríssimo, Chico Sá, o diretor de cinema e roteirista Kleber Mendonça Filho e outros cineastas, além dos votos que foram criteriosamente da Luciana Genro no primeiro turno. Não estou afirmando que não haja eleitores intelectuais entre os do Aécio, mas o rol que fiz acima, garanto, não elenca burros e incriteriosos. São algumas das melhores mentes do Brasil.
Se o Aécio vencer essas eleições, vou torcer muito por ele, porque torcer pelo governante é torcer pelo país. Ele terá minhas preces, não meus votos.
Não dá pra definir a competência de um candidato pelos seus eleitores. Não dá pra dizer que num país da dimensão do Brasil os eleitores de determinado candidato possuem características homogêneas e nem tem sentido nos indispormos com nosso irmão porque nosso voto diverge.
Mas ficar ouvindo pessoas generalizando e dizendo que eleitor do PT é burro enquanto o óbvio faz o passinho do Romano em nossa frente e ninguém vê, é demais.
E isso já encheu o saco.

Só pra constar -  uma opinião de fora:


6 comentários:

disse...

Doido pra esse circo acabar...

Anônimo disse...

Doida pra saber quem será o/a protagonista desse espetáculo.

E qualquer que seja o/a protagonista, que não sejamos somente o atirador de facas.

E que esse espetáculo seja interativo, e que saibamos participar e contribuir para ser o melhor possível, de cara limpa e consciência tranquila!

GFP

Unknown disse...

Bravíssimo!!! Posso compartilhar no face?

Bj

Tempos de Aracne disse...

Brasileiro tem memória? Caso a oposição chegue ao poder neste pleito não.

Jonatas disse...

Independente de quem triunfe, não precisamos esperar que as coisas que estão ruim melhores nem que estão boas piorem. É assim que a coisa anda. Nas duas equipes como em qualquer outra tem aqueles que são competentes, inteligentes, negligentes, corruptos. Assim eh o homem e assim será por muito tempo principalmente no nosso pais - que por sinal e o unico no mundo que aceita uma "contabilidade alternativa" nas contas do governo. Um caixa 2 oficial. Terá no Pt? Sim! Terá no PSDB? Sim. Terá no PV, PMN, Rede, PMDB e qq outro P ou sigla. Agora eu não sou Maria. Não eh pq o Anderson Silva ou Chico Buarque apoie alguem q tenho q apoiar se gosto deles.
Apoio uma ideia, um ideal não um programa ou propaganda de governo ou garoto propaganda dele pq isso so funciona até 24horas antes da posse. Depoiss......eh depois....

Agora eu acho q deveria existir
http://www.infoescola.com/politica/alternancia-de-poder/.

Faz bem para o país

Jonatas disse...

Sou um criminoso....assassinei o manoel . ruim ruins rins pedra nos rins